Previous
Next

Projeto incentiva doação de livros em Laguna

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Para incentivar o gosto pela leitura e democratizar o acesso ao mundo dos livros, Laguna ganhará em breve estantes literárias espalhadas por pontos estratégicos da cidade.

Intitulado “Seu, Meu, Nosso”, o projeto, de autoria do professor Rodrigo Bento, já tem a garantia de um primeiro ponto a ser instalado, em frente ao Mercado Público, no Centro Histórico.

“A meta é fazer com que a gente dê o pontapé inicial, com o auxílio da iniciativa privada e apoiadores, vamos aos poucos expandindo para outros locais”, comenta Rodrigo.

Nesse primeiro momento, serão dois locais que farão o recebimento dos livros, para em seguida estarem à disposição da população. As doações podem ser feitas na câmara de vereadores, onde o educador também exerce a função de vereador e na Rádio Difusora, no Centro Histórico.

“Os livros ficarão expostos nessas estantes à disposição de todos que se interessarem pela leitura. Assim que terminarem, podem deixar no mesmo local, para que outras pessoas também tenham acesso”, finaliza o professor.

A Academia de Letras Seccional de Laguna e núcleo de contadores de histórias ficarão responsáveis pela manutenção do projeto.