Polícia prende homem que aplicava ‘golpe da maquininha’ em Laguna

Ilustrativa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,520 visualizações,  4 views today

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, finalizou nesta segunda-feira, 22, as investigações relacionadas ao crime conhecido como “o golpe da maquininha”que estavam ocorrendo na cidade.

Segundo apurado, ficou comprovado que uma possível associação criminosa do estado de São Paulo realizava ligações telefônicas à moradores de Laguna, preferencialmente idosos e informavam que seus respectivos cartões haviam sido clonados, dada a realização de compras de alto valor no município de Florianópolis.

Durante o golpe, o criminoso afirmava que a instituição financeira iria mandar um funcionário em suas residências, com a intenção de realizar o recolhimento dos cartões bancários, suas senhas, juntamente com a devida “carta de contestação”.

Por fim, as pessoas acreditando no golpe empregado, repassavam os cartões ao estelionatário, que logo após, com auxílio de uma máquina de débito e crédito, realizava inúmeros saques nas contas das vítimas.

Por intermédio das investigações policiais que se deram de forma conjunta entre policiais civis da DIC e da delegacia da comarca de Laguna, ainda se evidenciou que o criminoso se encontrava hospedado em um hotel no município de Laguna, localizado em frente a uma conhecida agência bancária e que teria permanecido por no máximo 24 horas hospedado, oportunidade em que realizou, no mínimo, três crimes de estelionato contra vítimas diversas.

Ainda foi apurado que o estelionatário já havia sido preso em flagrante no município de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, quando lá já teria praticado mais oito golpes semelhantes aos cometidos em Laguna.

Atualmente, o autor dos fatos encontra-se preso preventivamente na Unidade Prisional de Brusque, já que, ao sair do município de Laguna foi preso naquele município enquanto tentava praticar os mesmos golpes realizados nessa comarca.

Notícias relacionadas

Previous
Next