Pescaria Brava recebe ônibus escolar do Estado

Foto: Maurício Vieira/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 240 visualizações,  8 views today

A cidade de Pescaria Brava recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, um ônibus novo para o transporte escolar no município. O ato, acompanhado pelo prefeito Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), ocorreu no estacionamento do trapiche da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. 

Ao todo, outras 27 cidades também foram contempladas, com investimento de R$ 6,6 milhões do governo do Estado.

Os veículos novos incluem 22 ônibus grandes, com capacidade para transportar até 59 estudantes, e seis micro-ônibus, com capacidade para transportar até 29 estudantes. Atualmente, cerca de 115 mil estudantes da rede estadual de ensino utilizam transporte escolar. Os veículos já estão equipados com dispenser com álcool 70% para higienização das mãos, reforçando o retorno seguro do ano letivo de 2021.

“Isso é levar a educação a sério. Investimos nestes veículos com recursos dos catarinenses. Essa é mais uma prova de que os tributos que o cidadão paga estão sendo bem empregados. Renovamos em mais de 150% a frota do transporte escolar desde 2019, o que garante mais segurança e conforto aos nossos estudantes”, afirma o governador Carlos Moisés (PSL).

A lista de municípios beneficiados com ônibus neste lote de entregas inclui ainda Abdon Batista, Anchieta, Araranguá, Aurora, Balneário Arroio do Silva, Capinzal, Cocal do Sul, Concórdia, Ermo, Ipira, Irati, Jaborá, José Boiteux, Maracajá, Pedras Grandes, Peritiba, Presidente Castello Branco, Presidente Getúlio, São Domingos, São João Batista, São Ludgero, São Martinho, Sombrio, Tangará, Treze de Maio, Urussanga e Vitor Meirelles.

Desde o início de 2019, o governo do Estado entregou 394 veículos novos aos municípios para o transporte escolar, englobando 221 ônibus em 2020 e 145 veículos em 2019. O número representa a renovação de mais de 150% da frota do transporte escolar.

Notícias relacionadas