Pescaria Brava inicia hoje imunização de idosos acima de 90 anos

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 632 visualizações,  4 views today

A partir desta quarta-feira, 10, tem início a primeira etapa de imunização contra coronavírus em idosos com mais de 90 anos residentes em Pescaria Brava. A Secretaria de Saúde da cidade irá promover a vacinação nas casas das pessoas.

As doses aplicadas são da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) e fazem parte do novo lote de imunizantes que chegaram à Santa Catarina no último domingo.  “Em nosso município, temos cerca de 32 idosos com idades acima de 90 anos, segundo levantamento feito pelas agentes comunitárias de saúde e enfermeiras das unidades básicas”, detalha o secretário Matheus de Souza Vicente.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone (48) 3647-6312 para caso os moradores queiram obter mais informações sobre como funcionará essa imunização.

Primeira etapa

Na primeira etapa de vacinação, todos os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas e centro de triagem de coronavírus na cidade foram imunizados, assim como quem trabalha em estabelecimentos privados ou transporte de saúde. Desde terça-feira, 9, a prefeitura aplica a segunda dose da vacina Coronavac.

Notícias relacionadas

Previous
Next