Patrícia Paulino volta a ser titular da Secretaria de Pesca e Agricultura

Divulgação/Prefeitura de Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 444 visualizações,  8 views today

Única secretaria do governo Samir Ahmad (PSL) que estava sem gestor titular, a Pesca e Agricultura (Sepagri) será comandada pela engenheira florestal Patrícia da Silva Paulino, que já ocupou o mesmo cargo no governo de Mauro Candemil (MDB).

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial. Até a definição, a pasta era administrada pelo secretário de Obras, Marques Sandro, de forma interina.

Patrícia Paulino tem 31 anos de idade e é engenheira florestal, com mestrado em manejo de solo e doutorado em ciência do solo, pela Udesc. Ela ocupou o cargo de secretária de Pesca entre janeiro de 2018 e abril de 2020. Após deixar a pasta, foi titular da Assistência Social até setembro, quando o PSD, partido do seu pai, o ex-vereador Adilson Paulino, rompeu com Candemil.

“Quero agradecer a confiança do prefeito por acreditar em mim. Vou me empenhar para que algumas mudanças aconteçam. Estamos dispostos a reorganizar a pasta com trabalho em equipe e fazer mudanças nesses novos tempos”, comenta a secretária

Um das primeiras ações à frente da Sepagri é fazer o inventário de maquinário e equipamentos de patrulha mecanizada que a pasta tem à disposição, implantar o serviço de aluguel hora-máquina e fortalecer convênios com Epagri e Cidasc. “Quanto ao bem-estar animal, nós desejamos retomar as castrações de esterilização dos animais de rua de pessoas de baixa renda e também iniciar uma ação de conscientização nas escolas quanto aos maus tratos por animais”, pontua.

Com a nomeação, Patrícia Paulino se torna a sexta ex-integrante do governo de Candemil a assumir função na gestão de Samir Ahmad. Antes dela, ingressaram:

  • Marcus Paulino Teixeira, que era titular da Secretaria de Planejamento Urbano e seguiu na função;
  • Morgana Rodrigues, ex-secretária titular do Planejamento Urbano: retornou como assessora especial na pasta;
  • Gabriella Belmiro, ex-secretária interina do Planejamento Urbano: retornou como assessora especial na pasta;
  • Luciana Fernandes Pereira, ex-secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos: retornou como assessora especial na pasta;
  • Janaína Preve Costa, ex-secretária de Educação: retornou à gestão como diretora do Departamento de Educação Fundamental e Infantil. Janaína é funcionária efetiva na administração municipal.