Passarelas da BR-101 passam a ser monitoradas por câmeras

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Passarelas erguidas sobre a BR-101, como a que há em Cabeçuda, já são monitoradas pelo sistema de câmeras de segurança instalado pela CCR ViaCosteira como parte do contrato com o governo federal.

No trecho de 220 quilômeetros entre Paulo Lopes e Passo de Torres são 20 passarelas e cada uma terá duas câmeras permitindo visão total da estrutura. Os equipamentos são administrados pelas equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

De acordo com a assessoria da CCR, caso haja qualquer anormalidade, a equipe de atendimento mais próxima é acionada para que a situação seja verificada de forma ágil.

As câmeras foram implantadas com objetivo de ampliar a segurança dos moradores das comunidades locais e da população que utiliza as passarelas, da mesma que zela pelo patrimônio público, pois através delas, é possível acompanhar integralmente as passarelas.

Até o 36º mês de concessão, a CCR projeta instalar 265 câmeras ao longo do trecho para garantir monitoramento total dos 220 quilômetros. Os equipamentos possuem sistema de detecção automática de incidentes, que avisa as equipes em caso de qualquer anormalidade no trecho, o que agiliza os atendimentos.

Notícias relacionadas

Previous
Next