Previous
Next

Passagem de frente fria traz mais nuvens e pancadas de chuva, em Laguna

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

O afastamento de uma frente fria pelo oceano combinado à circulação marítima ocasionam pancadas de chuvas dos Planaltos ao Litoral, principalmente a partir da tarde desta quarta-feira, 24, segundo a Defesa Civil estadual. Os acumulados podem ser altos em curto intervalo de tempo. Na porção Oeste, áreas de instabilidade favorecem chuva isolada. A chuva deve ser irregular, mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Já nesta quinta, 25, a circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuvas dos Planaltos ao Litoral a qualquer hora do dia. Entre a madrugada e manhã a chuva pode ser de moderada a forte intensidade em localidades do norte do Litoral Sul ao Litoral Norte. Os acumulados de chuva podem ser altos de forma pontual.

A circulação marítima segue favorecendo pancadas de chuvas dos Planaltos ao litoral durante a sexta. 26, principalmente a partir da tarde. Sábado, 27, e domingo, 28, persiste a atuação da circulação marítima (com gradual diminuição da sua intensidade), o que favorece pancadas de chuvas no Litoral, Vale a qualquer hora do dia. Na porção oeste e Planaltos há previsão de chuva isolada entre a tarde e noite por conta da atuação de áreas de instabilidade.

Em Laguna

Quartamínima 21ºC e máxima 26ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Quintamínima 20°C e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Sextamínima 18ºC e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Sábado:
mínima 18ºC e máxima 26ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (24/02):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva a qualquer hora do Planalto ao Litoral. No Oeste e Meio-Oeste, condição de pancadas localizadas de chuva especialmente à tarde.
Temperatura: mais amena, maior elevação no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria próxima do litoral de SC e sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

Quinta-feira (25/02):
Tempo: mais encoberto com chuva ocasional, sobretudo no início de fim do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões de SC sol com aumento de nuvens à tarde, com pancadas muito localizadas, rápidas e passageiras do Meio Oeste ao Litoral.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (25/02):
Tempo: mais nebulosidade com chuva ocasional no Litoral Norte, próximo ao PR. Na maior parte de SC sol e calor com chuva fraca na Grande Florianópolis no início da manhã. À tarde ocorrem pancadas de chuva rápidas e passageiras do Planalto ao Litoral, devido a áreas de baixa pressão no litoral do PR e norte de SC.
Temperatura: elevada.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (26/02):
Tempo: mais nebulosidade com chuva ocasional no Litoral de SC, devido a áreas de baixa pressão no litoral do PR e SC. Nas demais regiões sol e calor com pancadas de chuva rápidas e passageiras do Planalto, devido ao calor.
Temperatura: elevada do Oeste ao Planalto.
Vento: nordeste passando a sudeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Notícias relacionadas