Orientar & Fiscalizar: Diretoria de Portos e Costas (DPC) – Lições Aprendidas para a Prevenção

Editoria de arte/DelLaguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 472 visualizações,  4 views today

Neste sábado, 13, em todo o Brasil a Marinha promoveu ações de coleta de lixo nos moldes da realizada no  “Dia da Limpeza” em proveito da “Operação Verão 2020-2021-Mar Limpo é Vida”. Em Laguna, a Capitania dos Portos estará fazendo mutirão de limpeza nas praias da região do Farol de Santa Marta e na orla do Centro Histórico.

Segundo o Comando do 5º Distrito Naval, órgão responsável pelas atividades da Marinha do Brasil nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o objetivo da data vai além da limpeza das águas, passando pela promoção de ações com foco no binômio conscientização ambiental e segurança do tráfego aquaviário.

Essa ação é uma contribuição ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, que tem desenvolvido ações de combate à poluição marinha. A atuação dos militares no recolhimento de lixo nos ambientes aquáticos seguirá todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

SerenidadeAções preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

FirmezaDecisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 Atenção!!

Ao observar alguma situação que represente risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana no mar ou para a prevenção da poluição hídrica, procure a Capitania dos Portos, Delegacia ou Agência mais próxima de sua região clicando aqui.

 Telefone emergencial da Marinha: 185

Pelo Ato nº 881, de 18 de fevereiro de 2008 da Anatel, foi autorizado o uso do Código de Acesso a Serviço Público de Emergência no formato “185”, para atendimento nos serviços prestados pela Marinha do Brasil, para atendimento da salvaguarda da vida humana no mar, com a designação de “Marinha – Emergências Marítimas e Fluviais”.

Contato:
Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.
Telefone: (48) 3644-0196
Email: [email protected]


Marinha do Brasil – Protegendo Nossas Riquezas, Cuidando da Nossa Gente

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias