Lagunense assume como juiz em comarca no PR

Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,260 visualizações,  16 views today

A equipe de magistrados do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná foi reforçada nesta sexta-feira, 26, com um lagunense. O advogado e ex-procurador municipal Luís Fernando Nandi Vicente, 37, foi aprovado em concurso público para juiz de direito e assumirá a função já na próxima segunda-feira, 1º.

O lagunense é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2006 e um ano depois começou a advogar na terra natal. “Com o tempo tive interesse maior na magistratura, que foi quando comecei a me dedicar aos estudos. O TJ-PR, além da proximidade com Santa Catarina é considerado um dos principais tribunais do país, o que me motivou a tentar a aprovação no estado”, revela Vicente.

O concurso ocorreu em 2019. Ele irá atuar na Comarca de Medianeira, cidade da região Oeste paranaense, que tem cerca de 41,8 mil habitantes e fica à uma distância de 500 quilômetros da capital Curitiba.

“Conheci pessoalmente essa semana a cidade e vim à Curitiba hoje para a posse. Devo retornar no sábado e, provavelmente, na segunda, já começo o exercício da atividade”, conclui.