Laguna recebe veículo do governo federal

Divulgação

A frota de veículos usados pela Assistência Social de Laguna será reforçada com a entrega de mais um automóvel nesta quinta-feira, 4, fruto de emendas parlamentares destinadas à cidade.

O carro vai auxiliar na estrutura de mobilidade dos Sistemas Únicos de Assistência Social (Mobsuas). “É um veículo zero quilômetro. Pelos termos do programa, este automóvel que vem para Laguna será cedido à Apae para a melhoria e otimização de seus serviços. É o primeiro veículo que chega nesta gestão”, diz o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Enivaldo Torres.

Além de Laguna, mais 134 cidades de Santa Catarina serão contempladas com os automóveis. Para a aquisição da frota, a União, através de emendas do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), investiu um total de R$ 11,63 milhões.

De acordo com as informações divulgadas pela bancada parlamentar, mais 101 veículos (61 carros e 40 micro-ônibus) para a frota Mobsuas devem ser comprados em breve, o que representa mais R$ 26,4 milhões em investimentos.

“Isso demonstra a unidade dos deputados federais e senadores de Santa Catarina, na busca de recursos e da implementação de projetos estruturantes para o nosso estado, um grande trabalho conjunto que faço questão de agradecer e parabenizar”, avalia o deputado federal Daniel Freitas (PSL), coordenador do FPC.

O ato de entrega ocorre às 14h na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), na capital Florianópolis, e deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, governador Carlos Moisés (PSL) e autoridades.

Saiba mais

O Mobsuas objetiva aprimorar o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada, famílias do Cadastro Único e cidadãos em situação de vulnerabilidade social através da doação de veículos a estados, municípios e o Distrito Federal e municípios. Desde 2019, já foram entregues 715 veículos – 462 carros de passeio e 253 micro-ônibus.

Previous
Next