Homem corre para o mar para fugir de cachorros no Iró

Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,332 visualizações,  4 views today

Dias depois de o Portal Agora Laguna ter relatado ataques de cães errantes no Mar Grosso e no Centro Histórico, um novo caso voltou a ocorrer, agora na praia do Iró. Foi no começo da manhã desta quinta-feira, 18, que Eduardo Tasca foi vítima das mordidas de cachorros errantes.

Ele fazia uma caminhada matinal no Iró quando viu que um outro pedestre já havia sido atacado pelos animais. “Essa pessoa correu e eu fiquei tranquilo. Caminhei mais uns 200 metros e eles vêm na minha direção. Fui mordido, tinha mais ou menos uns 12 cachorros, tive que sair correndo e entrar na água”, relata Tasca.

A vítima calcula ter levado cerca de dez mordidas, além de ter o calção rasgado pelos animais. “Fui direto para o hospital, me atenderam e depois, prontamente, fui ao posto de saúde e tomei vacinas [contra raiva]. Na unidade de saúde falaram que não sou o primeiro, inclusive, quando ia saindo, chegou uma senhora que tinha sido mordida na beira da praia. Isso virou uma constante”, lamenta.

Na terça-feira, 16, o Portal mostrou que a prefeitura estuda providências com a criação de um centro de bem-estar animal, que já tem projeto estrutural e o município busca recursos para sua construção. Atualmente, Laguna não possui recursos operacionais que permitam captura e abrigo de cachorros e outros animais errantes.