Previous
Next

Final de semana de calor e chance de pancadas de chuva, em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O final de semana em Laguna deve ser de sol e calor e por conta disso podem ocorrer as pancadas de chuva, típicas de verão, segundo a Epagri/Ciram.

Neste sábado, 13, o dia começa com sol e algumas nuvens no estado, mas, a chuva de forma isolada ainda pode ocorrer no início da manhã. Entre a tarde e noite, no Leste do estado, a combinação de uma área de baixa pressão com o calor favorece as pancadas de chuvas isoladas. Na porção Oeste, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas. A chuva deve ser mal distribuída, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens e não se descarta a chance de temporais isolados pelo estado.

O domingo, 14, inicia com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. Entre a tarde e noite, o deslocamento de áreas de instabilidade, formadas por uma baixa pressão combinada ao calor, ocasionam pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados no estado. A chuva começa pela porção Oeste à tarde e se desloca em direção ao Centro-Leste do estado a partir do final da tarde.

Na segunda-feira, 15, áreas de instabilidade, entre a tarde e noite, favorecem as pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados em todo o estado. Na terça-feira, 16 as pancadas de chuva devem ocorrer do Meio Oeste ao Litoral a partir da tarde. As temperaturas máximas, à tarde, seguem altas no Litoral, Vale (acima dos 31ºC), podendo chegar aos 37ºC no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí nos dois dias.

Em Laguna

Sextamínima 20ºC e máxima 29ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sábadomínima 20°C e máxima 29ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Domingomínima 20ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segunda:
mínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (12/02):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Na manhã, chuva isolada especialmente do Planalto ao Litoral. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva em todo o estado, porém de forma mal distribuída. Risco de temporais isolados.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) e aquecimento mantém instabilidade em SC.

Sábado (13/02):
Tempo: presença e variação de nuvens com aberturas de sol em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, chuva isolada pela manhã e em forma de pancadas a partir da tarde. Nas demais, pancadas de chuva especialmente na tarde e noite.  Risco de temporais isolados, sobretudo do Planalto ao Litoral.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão no litoral de SC e aquecimento mantém a instabilidade.

Domingo (14/02):
Tempo: sol e calor com pancadas de chuva a partir da tarde, rápidas e isoladas, típicas de verão. Risco de temporais localizados.
Temperatura: em elevação.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Segunda e Terça-feira (15 e 16/02):
Tempo: sol e calor em SC. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva com trovoadas, rápidas e isoladas, típicas de verão.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudoeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas.