Fim de semana ensolarado na maior parte do dia, em Laguna

A atuação de uma alta pressão vai deixar o final de semana com tempo firme e predomínio de sol na maior parte do dia em Santa Catarina, segundo indica a previsão da Epagri/Ciram. As máximas em Laguna para os próximos dias podem atingir os 32°C.

No final da tarde e início da noite desta sexta, 19,  há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, de rápida duração em localidades do Litoral, Baixo e Médio Vale por conta do calor e umidade.

Sábado e domingo, dias 20 e 21, permanece a atuação de um sistema de alta pressão, o que mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. No início da manhã pode ocorrer geada em localidades bem isoladas do Planalto Sul. Entre o meio e final da tarde e início da noite há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, rápidas e mal distribuídas em localidades do Litoral.

Na tarde de segunda-feira, 22, há a previsão de pancadas de chuvas isoladas na porção oeste, Planalto e Litoral Sul por conta da atuação de áreas de instabilidade. Na terça-feira, 23, a aproximação e atuação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas da porção oeste ao Litoral Sul já a partir da manhã e que se espalham no decorrer do dia para as demais regiões.

Em Laguna

Sextamínima 18ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sábadomínima 18°C e máxima 32ºC – Sol com aumento de nuvens;
Domingomínima 18ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segunda:
mínima 18ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (19/02):
Tempo: firme, com predomínio de sol na maior parte do dia em SC. Na tarde e noite, pancadas de chuva de verão no Litoral e Vale do Itajaí, em poucas cidades.
Temperatura: elevada à tarde, mais alta no Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em SC.

Sábado (20/02):
Tempo: firme com sol e calor em todas as regiões de SC. No período da tarde mais nuvens no Litoral e pancadas isoladas de chuva na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: agradável ao amanhecer e elevada à tarde, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em SC.

Domingo (21/02):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia, em todas as regiões. No decorrer da tarde trovoadas com pancadas rápidas de chuva do Oeste ao Planalto Sul e com mais nuvens e chuva ocasional no fim da tarde e à noite no Litoral e Vale do Itajaí.
Temperatura: elevada, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (22/02):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia, em SC. Entre a tarde e noite pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com descarga atmosférica (raios) na maior parte do estado, devido a áreas de instabilidade.
Temperatura: elevada em todo o estado.
Vento: sudeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (23/02):
Tempo: mais nuvens a encoberto com chuva começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul, devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões sol e calor pela manhã com chuva a partir da tarde. Risco de temporais isolados, com pancadas de chuva localmente moderada a forte em curto intervalo de tempo, com raios, granizo e rajadas de vento associadas às trovoadas.
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next