Farmácia Judicial retorna em março

Ilustrativa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 480 visualizações,  4 views today

Antigo desejo da comunidade lagunense, o retorno do serviço de Farmácia Judicial foi confirmado pela prefeitura para a próxima segunda-feira, 1º. O órgão irá funcionar anexo à estrutura da Policlínica Municipal, no bairro Magalhães.

A Farmácia Judicial era um serviço oferecido pelo governo do Estado até 2019, quando foi concluída a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). O estabelecimento é responsável por distribuir os medicamentos conseguidos via demanda judicial.

Quando o serviço foi fechado, cerca de 500 pacientes usavam o órgão. “O município assumiu a responsabilidade e a entrega desses medicamentos será feito na Farmácia Municipal ao lado da Policlínica. A partir de segunda-feira, as pessoas que peguem seus medicamentos em Tubarão na farmácia do Estado não precisarão mais ir até lá”, diz a secretária municipal Gabrielle Siqueira.

Por causa dessa organização para reabertura do serviço, a Farmácia Municipal ficará fechada nesta sexta-feira, 26. Já na próxima segunda-feira, a Farmácia Judicial vai atender das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Notícias relacionadas