Ex-vereador começa a reagir a tratamento, mas segue internado em UTI

Arquivo pessoal

Internado há mais de uma semana na UTI, o ex-vereador Antônio da Silva (PP) segue em tratamento contra as complicações provocadas pelo novo coronavírus. Segundo boletim divulgado à família e repassado ao Portal Agora Laguna, nesta terça-feira, 23, o estado de saúde ainda é considerado grave, porém estável.

De acordo com a família, Silva continua submetido ao processo de hemodiálise, “mas está conseguindo urinar, então a função renal melhorou um pouco. Ele está sem medicação para manter a pressão, apenas com os antibióticos e sedativos”.

“A função renal que nos preocupa tanto está melhorando dia após dia, assim como a oxigenação e os pulmões também estão dando boa resposta”, relataram os familiares. Com esse quadro, os médicos vão cessar os sedativos nas próximas 24 horas para saber como ele reagirá e se vai conseguir manter a oxigenação e demais funções do corpo. “Caso contrário terá que fazer a traqueostomia e continuar o tratamento no respirador e demais condutas médicas”.

Silva foi diagnosticado com a Covid-19, junto com esposa Cleusi, no dia 28 de janeiro. Os dois fizeram tratamento em casa, mas o ex-vereador começou a apresentar sintomas mais característicos e teve de ser levado ao hospital. “Pedimos orações para que ele consiga se manter sem os sedativos e que consigam desligar o respirador e ele possa respirar sozinho”, diz a esposa.

Notícias relacionadas