Previous
Next

Esvaziamento de piscina desativada recomeçará pela manhã

A ação de esvaziamento da piscina desativada do antigo camping do Laguna Tourist Hotel, no balneário Laguna Internacional, foi suspensa às 19h e será recomeçada na manhã de terça-feira, 2.

A parada das atividades, realizadas desde o meio-dia desta segunda-feira, 1º, foi motivada pela ausência de iluminação e pelo fato de o local servir como habitat de jacarés-de-papo-amarelo. Segundo apurado, apenas metade da água existente na piscina foi bombeada. A ação é realizada por bombeiros militares e acompanhada por policiais civis e militares.

A família de Diego Bastos Scott, 39 anos, recebeu nesta manhã a informação de que ele poderia ter sido deixado ali, o que motivou o esvaziamento. Scott desapareceu no último dia 15 de janeiro, depois de se envolver em uma ocorrência policial. Relembre aqui.

A piscina funciona em uma área de camping desativada há anos. No local, havia quadra de basquete e um campo de futebol, usado para treinamento de equipes que se hospedavam no hotel. Os dois espaços esportivos foram tomados pelo matagal e uma segunda piscina, menor, foi aterrada há algum tempo.

Já o terreno foi utilizado por muitos anos como sede de forças de segurança. A Polícia Militar Ambiental, a própria Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e a Guarda Municipal tiveram suas bases montadas na área. Hoje, há um cemitério de veículos abandonados no pátio, que vão de ônibus a automóveis.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas