Empresa divulga nota sobre ação judicial contra prefeitura por débitos antigos

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 392 visualizações,  4 views today

A empresa Energiluz Engenharia encaminhou uma nota à reportagem do Portal Agora Laguna com posicionamento sobre a ação judicial movida contra a prefeitura de Laguna. A ex-responsável pelo serviço de manutenção cobra pagamentos não realizados em 2016 pela administração municipal.

Com o processo, a empresa tenta receber um total de R$ 951.814,25, corrigidos monetariamente. “Os débitos que estão sendo cobrados são anteriores ao ano de 2017, portanto não são de responsabilidade da última gestão municipal e nem da atual”, diz a nota. A ação judicial foi protocolada em 5 de janeiro e ainda não foi julgada pela Comarca de Laguna. Também não houve a citação judicial para que o município se manifeste sobre o assunto.

“A empresa Energiluz Engenharia sempre prestou bom atendimento ao município de Laguna, com 0800 para os munícipes e canteiro de obra no município. Possuindo carta de agradecimento da Guarda Municipal e nenhuma reclamação de atendimento pendente ou solicitação que não tenha sido atendida, conforme confirmação do Procon de Laguna. Assim […] demonstra o bom trabalho executado, ao longo do período e por diferentes gestões, sempre trabalhou para atender o munícipe independente do prefeito ou partido político em exercício, primando pela qualidade e agilidade no atendimento”, sustentou.

Às escuras

Desde o final do ano passado, com o término do contrato entre a prefeitura e a própria Energiluz, o município de Laguna está sem empresa responsável pela manutenção do serviço de iluminação pública. Em entrevista recente ao Portal Agora Laguna, o secretário de Administração, Salésio Honorato, afirmou que o processo está em estudos.

“Brevemente estaremos realizando tomada de preço em licitação para que uma empresa faça esse trabalho de restauração da iluminação pública. Está na fase de redação final e ainda não temos uma data para início [do processo]”, disse o gestor. Até a definição, diz o secretário, os moradores que verificarem a falha na iluminação pública, devem comunicar fato à prefeitura através de associação comunitária.

Leia nota da empresa

ELETRO COMERCIAL ENERGILUZ LTDA EPP, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ/MF 09.008.659/0001-69, situada a Rua Abelardo Manoel Peixer, n.º 70, Barreiros, São José/SC, na pessoa de seu representante legal ELÍGIO JOSÉ SCHMITT, brasileiro, comerciante, inscrito no CPF sob o nº 732.446.439-49, vem esclarecer os fatos que segue:

  1. Histórico de pontos de iluminação pública informados pela gestão municipal:
  2. Viemos esclarecer que os débitos que estão sendo cobrados são anteriores ao ano de 2017, portanto não são de responsabilidade da última gestão municipal e nem da atual.
  3. Informamos ainda que o Cadastro Georrefeciado de pontos de iluminação pública que foram entregues a prefeitura com data de 27/12/2016 constam 11114 postes, este cadastro foi utilizado no Chamamento Público 01/2018 da prefeitura de Laguna.
  4. A empresa Energiluz Engenharia sempre prestou bom atendimento ao município de Laguna, com 0800 para os munícipes e canteiro de obra no município. Possuindo carta de agradecimento da Guarda Municipal e nenhuma reclamação de atendimento pendente ou solicitação que não tenha sido atendida, conforme confirmação do Procon de Laguna.
  5. Assim a empresa Energiluz demonstra o bom trabalho executado, ao longo do período e por diferentes gestões, sempre trabalhou para atender o munícipe independente do Prefeito ou partido político em exercício, primando pela qualidade e agilidade no atendimento.

Notícias relacionadas

Previous
Next