Domingo com risco de temporais isolados

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Um sistema de baixa pressão no Litoral de Santa Catarina e aquecimento pode trazer para este domingo, 14, risco de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, intensas rajadas de vento acima de 60km/h e granizo.

Pode ocorrer ainda chuva forte em curto intervalo de tempo, com totais acima de 30mm/h, segundo alerta da Epagri/Ciram. A temperatura continua alta, podendo passar dos 30°C, em Laguna.

Na segunda-feira, 15, persiste condição de maior instabilidade principalmente entre o Litoral e Vale do Itajaí, favorecendo condição para temporais isolados nestas regiões e para pancadas de chuva nas demais áreas. No Litoral e Vale do Itajaí as máximas ultrapassam 30ºC, atingindo até 35ºC no Litoral Norte.

Já na na terça, 16, há predomínio do sol com poucas nuvens em todo o estado. No decorrer do dia não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva no Centro-Leste do estado, podendo vir acompanhadas de temporais no Litoral e Vale do Itajaí.

Entre quarta, 17, e quinta-feira, 18, o período é marcado pela presença do sol em todas as regiões, a partir da tarde há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente a leste do estado.

Em Laguna

Domingomínima 20ºC e máxima 31ºC – Pancada de chuva isolada;
Segundamínima 20°C e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terçamínima 18ºC e máxima 33ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quarta:
mínima 17ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Domingo (14/02):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada, típicas de verão. Risco de temporais localizados especialmente à tarde e noite.
Temperatura: elevada, mais alta e acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas associadas a temporais.
Sistema: baixa pressão no litoral de SC e RS e aquecimento.

Segunda-feira (15/02):
Tempo: sol e calor em SC. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva com trovoadas, rápidas e isoladas, típicas de verão. Risco de temporais localizados especialmente no Litoral e áreas próximas.
Temperatura: elevada, mais alta e acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Vento: variável de sul a nordeste, fraco a moderado.

Terça e Quarta-feira (16 e 17/02):
Tempo: seco com sol e calor em boa parte do dia em SC. A partir da tarde, pancadas de chuva no Litoral e Vale do Itajaí, rápidas e isoladas, típicas de verão.
Temperatura: segue elevada em todas as regiões.
Vento: noroeste a sudoeste/sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next