Dias ensolarados com tardes quentes em Laguna

Os próximas dias serão de sol e poucas nuvens no estado, segundo previsão da Epagri/Ciram. As temperaturas se mantém elevadas, com máximas ultrapassando os 30°C, em Laguna.

Nesta quarta, 17, à tarde, a combinação de uma área de baixa pressão alongada nas camadas mais altas da atmosfera, calor e umidade ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados no Litoral, Vale e áreas próximas, com maiores chances em localidades do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, a chuva pode ocorrer de forma rápida, bastante pontual.

Nesta quinta, 18 e sexta, 19, o dia também começa com sol e poucas nuvens. À tarde, a combinação do calor e umidade pode ocasionar as pancadas de chuvas isoladas no Litoral Sul.

O sábado, 20 e domingo, 21, com predomínio de sol e poucas nuvens em grande parte do estado por conta da atuação de uma alta pressão. Entre a tarde e noite, o calor e a umidade vinda do oceano favorecem pancadas de chuvas bem isoladas, de rápida duração em localidades do Litoral e Vale.

Em Laguna

Quartamínima 20ºC e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quintamínima 21°C e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sextamínima 22ºC e máxima 32ºC – Sol com aumento de nuvens;
Sábado:
mínima 15ºC e máxima 33ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (17/02):
Tempo: seco e ensolarado em todas as regiões SC. Na tarde e noite pequena chance de pancadas de chuva de verão (rápidas e isoladas), no Litoral e Vale do Itajaí.
Temperatura: em rápida elevação durante o dia, tarde quente no estado, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em SC.

Quinta-feira (18/02):
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC. À tarde pancadas de verão (rápidas e isoladas), no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Litoral Norte condição de chuva isolada, especialmente no início e fim do dia.
Temperatura: agradável ao amanhecer e mais elevada à tarde, mais alta no Litoral e Vale do Itajaí.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em SC.

Sexta-feira (19/02):
Tempo: seco e ensolarado em todo o estado de SC. À tarde, aumento de nuvens no Litoral e Vale do Itajaí, com condição de chuva rápida e isolada no Litoral Norte.
Temperatura: agradável ao amanhecer e mais elevada à tarde, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sábado e Domingo (20 e 21/02):
Tempo: seco com sol e calor em SC. Condição de pancadas de verão (rápidas e isoladas), no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no domingo.
Temperatura: segue agradável ao amanhecer e à noite, e mais elevada à tarde, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next