Delegacias de Laguna e Pescaria Brava recebem armamento

Divulgação/PC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 992 visualizações,  4 views today

Novos armamentos foram entregues entre quarta-feira, 17, e quinta-feira, 18, para as delegacias de Laguna e Pescaria Brava. Os equipamentos foram adquiridos e repassados pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Santa Catarina (DGPC-SC).

Para o delegado regional Raphael Giordani, as novas armas vão “beneficiar e auxiliar os policiais civis das unidades contempladas, em prol da comunidade”. “A 18ª DRP foi contemplada com esse investimento da Delegacia Geral com quatro armas longas, equipamentos modernos que conseguem utilizar também munição não-letal (elastômero, a bala de borracha). São armas de grande utilização por essas unidades”, detalha.

Além das duas cidades, Garopaba e Imaruí também receberam espingardas do modelo 12 Pump Military 3.0. Ao todo, a aquisição das quatro armas longas representou um investimento no valor aproximado de R$ 15 mil.

A Polícia Civil de Laguna não foi a única corporação a reforçar equipamento. Na última semana, a Polícia Militar (PM) também divulgou a incorporação de novos armamentos ao seu estoque operacional.