Comunidade manifesta descontentamento com exoneração de diretora e secretaria analisa situação

Foto: Jornal Farol da Ilha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 904 visualizações,  4 views today

Surpresos com a exoneração da diretora da escola municipal Custódio Floriano de Córdova, moradores da Passagem da Barra organiza para o final da tarde desta sexta-feira, 19, um protesto em frente à unidade para demonstrar o descontentamento com a medida. A exoneração assinada pelo prefeito Samir Ahmad (PSL) foi comunicada no dia anterior e deve ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios.

Luciana Machado Luciano já havia ocupado a gestão da escola entre 2015 e 2017, e foi reconduzida ao cargo no início da atual administração.

O período da educadora à frente da escola, composta por 112 estudantes do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental, é bem visto pelos moradores da localidade e também pela equipe da própria unidade.

“Para surpresa de toda a comunidade a mesma acaba de ser exonerada do cargo, no dia de retorno das aulas, às vésperas das crianças iniciarem novamente. Eu, como mãe, me preocupo com a falta de segurança que essa mudança gera em nós, pais, e nos alunos. Porque os alunos se sentiram seguros com a ‘tia Lu’, uma pessoa que já conhecem e sabem do seu potencial”, lamenta Lidiane Peixoto.

A comunidade estuda a possibilidade de não enviar os alunos na segunda-feira, que marca o reinício do ano letivo de forma presencial. O protesto está marcado para começar a partir das 17h30.

Secretaria acompanha

Ao Portal Agora Laguna, a secretária de Educação e Esportes de Laguna, Juliana Fagundes de Carvalho informou que a pasta acompanha e há uma reunião nesta tarde para discutir a situação. Um posicionamento oficial deve ser emitido ao longo do dia.


Atualizado às 12h.