Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Após semanas de baixa ocupação, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, voltou a ter todos os leitos ocupados. Com esse cenário e diante do aumento de casos de coronavírus, a instituição emitiu nota de orientação à população em que pede que a emergência seja procurada apenas em “casos de extrema necessidade”.

“Pedimos que, em casos gerais leves e sintomas leves de Covid-19, procurem o Centro de Triagem, no bairro Esperança”, diz o texto divulgado pelo hospital. A instituição hospitalar não atende apenas Laguna, recebendo transferências de pacientes de outras cidades.

Ainda de acordo com a entidade, também há pacientes em situação grave para coronavírus internados na emergência. Neste sábado, 20, a região da Amurel, que inclui Laguna e Pescaria Brava, voltou a ser classificada em nível gravíssimo.

Leia nota divulgada pelo hospital

Devido ao aumento de internações decorrentes do Coronavírus, informamos que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, está com sua lotação máxima. O serviço, cuja capacidade instalada de atendimento é de 10 leitos, está neste momento 100% ocupado. Sendo que, também há pacientes em situação grave na Emergência.

Para evitar que a situação se agrave ainda mais, o Hospital de Laguna solicita a compreensão de toda à população para que busque a Emergência somente em casos de extrema necessidade. Pedimos que, em casos gerais leves e sintomas leves de Covid-19, procurem o Centro de Triagem, no bairro Esperança.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos a importância da colaboração da população no cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos