Câmara suspende sessão e expediente após vereadores testarem positivo para Covid

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Dois vereadores testaram positivo para a Covid-19 e por conta disso a Câmara de Laguna suspendeu todas as atividades legislativas nesta semana, incluindo a sessão ordinária desta terça-feira, 23.

O ato foi publicado pelo departamento jurídico nesta tarde e tem validade até a próxima sexta, 26. De acordo com informações, o prédio irá passar por higienização e por esse motivo o expediente será cancelado nesse período.

Além disso, a sessão desta quinta-feira, 25, por ser a última do mês, também foi transferida para a próxima semana. Segundo apurado, um servidor também apresentou sintomas da doença.

Outro motivo para a decisão, está relacionada a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em 30 de janeiro de 2020.

“Os parlamentares diagnosticados com Covid-19 já estão em tratamento e isolamento  em suas residências”, diz um trecho da nota divulgada à imprensa. Um dos vereadores é Luiz Otávio Pereira, o ‘Tavinho’ (PSL), que, em contato com o Portal Agora Laguna, disse que está mantendo as orientações médicas para tratar a doença.

“Está tudo bem comigo, felizmente não precisei de internação. Como estou sempre com o povo, peço que quem teve contato comigo, que fique atento a possíveis sintomas”, disse o edil. O nome do outro vereador não foi divulgado, nem dos servidores infectados.

Segundo o documento, assinado pelo presidente da câmara, Rhoomening Rodrigues, durante o período de suspensão, os servidores do Poder Legislativo ficam submetidos ao regime de home office.

O expediente deve voltar a normalidade na próxima segunda-feira, dia 1° de março, mas, caso haja necessidade, pode haver convocação de sessão virtual por meio do sistema de deliberação digital.

Previous
Next