Previous
Next

Amigos pedem ajuda para família que vive em condições precárias, em Pescaria Brava

Foto: Rafael Bicca/Agora Laguna/Colaboração

Em prol da solidariedade, amigos se uniram para ajudar uma família de Pescaria Brava, visando conseguir materiais de construção para reformar a residência. A casa fica na comunidade de Carreira do Siqueiro e está em condições precárias.

O pedido de ajuda ganhou eco através da Rádio Difusora de Laguna. “Ela sempre trabalhou muito e sempre foi pessoa correta. Mas a doença tirou sua capacidade de trabalho e a cada dia a situação piora”, comentou a amiga Sonia Tomé, que mora na cidade juliana e foi a iniciadora da campanha.

“Assim que o pedido foi ao ar no programa A Tarde é Nossa, outros ouvintes se manifestaram com intenção de ajudar. Este foi o início da construção de uma corrente que ganha novos elos a cada dia. E é preciso que ela, a corrente, cresça mesmo, porque não são poucas as necessidades”, completa o comunicador Rafael Bicca, apresentador da atração musical.

A campanha começou na última sexta-feira, 5, e nesta semana, o radialista e o empresário Marco Antônio João foram até a comunidade para conhecer a situação da família. “Com esta visita foi possível ter uma ideia melhor e a certeza de que a ajuda é necessária e não pode demorar”, avalia Bicca.

“Tem que trocar todas as madeiras do telhado e talvez fazer umas vigas de concreto para não comprometer a estrutura da casa. E temos que fazer um banheiro. Como vamos deixar uma casa para alguém que cuida dos netos sem banheiro?”, questiona Marco Antônio, mais conhecido Chorão.

Interessados em ajudar com materiais para a reforma e reconstrução da casa podem deixar seus donativos no Caldo de Cana Caiana, na avenida Colombo Salles (ao lado do antigo engenho de arroz Zilmar) ou procurar por Rafael Bicca, na Rádio Difusora, rua Jerônimo Coelho.

Foto: Rafael Bicca