Vídeo: Testes de iluminação são realizados na Ponte Anita Garibaldi

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,452 visualizações,  4 views today

Motoristas que trafegaram pela BR-101, mais precisamente na Ponte Anita Garibaldi, puderam acompanhar, na noite deste domingo, 17, os testes de iluminação que a empresa CCR ViaCosteira vem realizando na estrutura. Os estudos começaram na última semana e vem tendo continuidade.

Primeira ponte estaiada em curva no Sul do país, a estrutura instalada em Laguna sobre o Canal de Laranjeiras tem boa parte de sua fama ligada à iluminação. As cores verde, azul e vermelho, chamam atenção à distância e se tornaram parte do cenário das lagoas do Imaruí e Santo Antônio dos Anjos.

Desde 2015, quando foi inaugurada, ação de roedores danificaram várias vezes o sistema que fornece energia para os estais. O trabalho da CCR é encontrar um método de manter a ponte acesa e com suas cores vivas para manter a fama do cartão-postal do Canal de Laranjeiras.

Além da iluminação, a concessionária da BR-101 Sul também já fez manutenção nos postes de iluminação, pintura e asfalto da rodovia na região da ponte. Os investimentos desde Paulo Lopes até São João do Sul já chegam à casa dos R$ 200 milhões, segundo informou a CCR.

Os testes realizados na ponte de Laguna vão continuar e ainda não possuem prazo definido de conclusão.

Notícias relacionadas

Previous
Next