Vídeo: Bombeiros de Laguna prestam atendimento a ocorrências na capital após fortes chuvas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,048 visualizações,  4 views today

Três bombeiros de Laguna integram, desde domingo, 24, as forças-tarefa montadas pela corporação para auxiliar no atendimento de ocorrências na região da Grande Florianópolis, fortemente atingida pela chuva nos últimos dias.

Ao todo, oito bombeiros militares da região do 8º Batalhão foram para o local, em viaturas 4×4. As equipes têm atuado no atendimento de busca e resgate em estruturas colapsadas ou inundações e enxurradas, e intervenção em áreas deslizadas.

Já nesta segunda-feira, 25, os bombeiros atuam em ocorrências de alagamento na região da Lagoa da Conceição, onde ocorreu o rompimento de uma estrutura da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), até o momento, cerca de 30 pessoas precisaram do auxílio da corporação que utilizaram embarcações para remoção das pessoas até um local seguro.

“Vamos continuar operando pelas próximas horas, até tirarmos todas as pessoas”, frisa o tenente Henrique Schuelter, comandante de Laguna. Além dele, estão no local o sargento Lisboa e o cabo Rebelo, também da cidade juliana.

As forças-tarefa são estruturadas com oito profissionais para cada atuação, com viaturas tracionadas, embarcações e ferramentas específicas para atuação nas mais diversas situações. Além disso, os grupos também possuem caminhões de ajuda humanitária, trabalho também feito pelo CBM catarinense.

Divulgação/CBM

Notícias relacionadas