Tempo chuvoso segue até sexta em Laguna

Foto: André Luiz/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 424 visualizações,  4 views today

A circulação marítima e um sistema de baixa pressão seguem influenciando o tempo em todo o estado, segundo alerta a Epagri/Ciram. Com isso, a previsão continuam indicando chuva volumosa, com totais elevados de 60 a 80mm em média e pontuais acima de 100mm, especialmente no Norte de Santa Catarina.

Essa condição se intensifica no decorrer da tarde desta quarta, 20 e no período noturno, com risco de alagamentos e deslizamentos nas áreas do Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Na quinta-feira, 21, mantém a condição de chuva persistente na maior parte do estado, devido a atuação da circulação marítima, atingindo principalmente o Centro-Leste catarinense. No Oeste há curtos períodos de sol, com condições para temporais isolados no período da tarde. Devido a persistência da chuva os acumulados de precipitação devem ser elevados, mantendo o risco moderado a alto para alagamentos, deslizamentos, inundação gradual e enxurradas, de acordo com o alerta da Defesa Civil.

Já na sexta-feira, 22, o tempo segue instável, com predomínio de nebulosidade e chuva, intercalando com períodos de melhoria ao longo do dia. Os acumulados devem ser menores em relação aos dias anteriores, porém mantém o risco moderado a alto para desastres.

Em Laguna

Quartamínima 19ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva;
Quintamínima 20°C e máxima 25ºC – Encoberto com chuva;
Sextamínima 20ºC e máxima 26ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Sábado:
mínima 20ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta-feira (20/01):

Tempo: instável com chuva em SC, mais persistente e moderada a forte em alguns momentos, com totais mais elevados, especialmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Essa condição se intensifica no decorrer da tarde e período noturno. Risco de temporais isolados no Oeste.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado e circulação marítima influenciando SC.

Quinta-feira (21/01):
Tempo: segue com chuva em SC, com totais mais elevados, especialmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Risco de temporais isolados no Oeste. No fim do dia, o tempo melhora no sul e oeste do estado.
Temperatura: amena, maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado e circulação marítima influenciando SC.

Sexta-feira (22/01):
Tempo: no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a circulação marítima mantém a nebulosidade variável com chuva, alternando com períodos de melhoria. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, sol entre nuvens e pancadas de verão (localizadas e passageiras) à tarde.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (23/01):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, a circulação marítima mantém a nebulosidade variável com chuva especialmente no início e fim do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de verão (localizadas e passageiras) na tarde e noite.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (24/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas de verão (localizadas e passageiras). Risco de temporais isolados.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.