Temperatura elevada e calor neste fim de semana em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O calor desta sexta-feira, 8, fez com que muitos procurassem a praia do Mar Grosso para se refrescar (foto). Essas altas temperaturas seguem previstas também para este fim de semana, segundo indica a Epagri/Ciram.

As máximas podem chegar aos 34°, em Laguna, no sábado, 9.A manhã será marcada por sol entre nuvens, com elevação gradual das temperaturas, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva na porção Oeste do estado. Nas demais regiões, a condição é de chuva rápida, associadas ao calor e a umidade que sopra do oceano.

No domingo, 10, segue o predomínio de sol com poucas nuvens na maior parte do estado, devido a atuação de uma região de alta pressão. Há condições para chuvas rápidas nas regiões litorâneas e proximidades, devido a disponibilidade de umidade combinada ao calor, nas demais regiões o tempo firme predomina.

Já a próxima semana seguirá com tempo instável em Santa Catarina, devido a aproximação de uma nova frente fria, com tendência de aumento das instabilidades no estado já na segunda-feira, 11. Nos dias que seguem o sistema avança para as demais regiões do estado, com potencial para novos temporais.

Em Laguna

Sábadomínima 20ºC e máxima 33ºC – Sol com aumento de nuvens;
Domingomínima 21°C e máxima 34ºC – Sol com algumas nuvens;
Segundamínima 18ºC e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terça:
mínima 22ºC e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sábado (09/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. À tarde, condição de pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) e temporais isolados, especialmente do oeste ao norte do estado, e nas áreas mais próximas ao Paraná.
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão atua em SC. Convecção isolada à tarde.

Domingo (10/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, condição de chuva isolada na madrugada, início da manhã e à noite, associada a circulação marítima.
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (11/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, condição de chuva isolada associada a circulação marítima. Nas demais regiões, pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) e temporal isolado, na tarde e noite.
Temperatura: segue elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (12/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas de chuva e temporal isolado, devido ao forte aquecimento e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Previous
Next