#SóAcho: Que muitas cobras ainda querem se fixar na nova gestão

Foto: Elvis Palma

SUBI AO TOPO do Centro Administrativo Tordesilhas para dar as boas-vindas ao novo prefeito Samir Ahmad. Lá, fui muito bem recepcionado por Mário Bongiolo, chefe de gabinete, porém ainda observei algumas cobras e ervas daninhas tentando se fixar nessa nova forma de gestão. Se grudam a tudo e tentam de todas as formas se manter atrelados a uma função pública. Quem sabe agora possam aprender a trabalhar de fato.

FIM DAS FESTAS de Natal e Réveillon e com a chegada do início do verão observamos muitos casos de desrespeito às normas de segurança referentes ao novo coronavírus. Não adianta de nada órgãos de saúde, estado e município orientarem a população, se ela mesmo em grande número vem agindo contrária a isso tudo. Infelizmente, essa é a situação atual, a qual lamentamos muito, porém, vou continuar nessa linha de pensamento, postando, cobrando e informando a quem de direito.

Divulgação

FALANDO NISSO, os números de casos confirmados em nossa cidade nos últimos três meses vem subindo consideravelmente. No mês de outubro foram 285 e três óbitos, em novembro 654 casos confirmados, com 12 mortes e no mês de dezembro chegamos a 1.224 casos confirmados e 12óbitos por complicações do novo coronavírus.

MAIS UMA PREOCUPAÇÃO quando se ouve falar sobre a nova variante chamada de B.1.1.7, que já foi registrada em pelo menos outros 17 países. Ela surgiu no Reino Unido, onde já representa mais de 50% dos novos casos diagnosticados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a mutação na proteína S (Spike) torna o vírus de 50% a 74% mais contagioso, por isso, é importante manter as medidas de isolamento, distanciamento, usar máscara e manter a constante higienização das mãos. O Instituto Adolfo Lutz, referência em São Paulo, confirmou dois casos da nova variante do coronavírus no Brasil.

FORÇA-TAREFA: Apareceu novamente, ficou meio que sumida, mas chegou botando ordem em alguns estabelecimentos que estavam desrespeitado as regras, e isso há algum tempo. Ao todo, três estabelecimentos foram fiscalizados e autuados na madrugada do último domingo pela equipe montada pela prefeitura por descumprimento dos decretos de restrição social e prevenção ao novo coronavírus. Os locais ficam em Barranceira, Mar Grosso e Centro.

FOTO: Divulgação

XÔ CORONAVÍRUS: Foi pensando na segurança sanitária dos moradores da cidade, bem como, de veranistas e turistas, em apenas dois dias de governo, o prefeito Samir Ahmad promoveu o lançamento da campanha “Xô Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, neste primeiro momento, pelas redes sociais. Sobre a iniciativa, o prefeito revela: “As praias vão estar lotadas. Não podemos fechar os olhos para esta situação, é a realidade que nós temos e precisamos transmitir segurança para estas pessoas”, afirmou.

TEM UNS APOSTANDO as últimas fichas na vacina. Não sei não, tudo indica para um longo caminho a ser percorrido até que 100% da população possa de fato, receber as duas doses. Porém, não é bom bobear com isso, mesmo vacinados ainda veremos pessoas não vencendo o coronavírus, assim como muitos também não resistem a Gripe A com a vacina disponível à população. Nada melhor do que continuar se cuidando com o básico que está ao nosso alcance.

DOIS MILHÕES: Esse é o valor a ser pago pelo governo do Estado para se ter em mãos o projeto estrutural da ponte que ligará a rodovia SC-100, na região do Farol de Santa Marta, até a cidade de Laguna falo da famosa Ponte do Pontal. Agora, é rezar para que tudo saia do papel e que esse sonho se concretize. Eu tenho fé, vai sair.

BUMMMM: Agora, fogos com ruídos sonoros são proibidos em terras de Anita Garibaldi. Após a sanção do projeto pelo prefeito Samir a nova lei diz que: “É proibido o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso na cidade, em qualquer local, seja aberto ou fechado”. Agora cabe a fiscalização proibir e punir alguns estouros aqui e outros ali.

FESTA DE SANTA TEREZINHA do Menino Jesus começa nessa sexta feira, 8. Considerada a Doutora da Igreja Católica, Santa Terezinha do Menino Jesus é a padroeira do bairro Mar Grosso. às 20h horas tem missa em frente a capela e após carreata. A programação segue até o dia 17 de janeiro com a tradicional novena das rosas.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next