#SóAcho: Que ainda não é o momento pra ficar amontoado por aí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 436 visualizações,  4 views today

DISTANCIAMENTO NECESSÁRIO: Em prevenção ao coronavírus tem um item que também é essencial: DISTANCIAMENTO. Manter uma distância segura é fundamental nesse momento em que estamos passando. Acho que ainda temos muito a aprender pelos vários exemplos no dia a dia em nossa cidade. Além de amontoados, aproveitam o momento para ficarem de conversa, muitas vezes desnecessárias. Vamos manter os cuidados básicos para que essa situação passe logo. Minha opinião!

Foto: André Luiz/Agora Laguna

AÇÃO POLICIAL mais uma vez foi realizada na Praia do Gi, onde todas as semanas acontecem as festas jovens denominadas de luaus. Os encontros, geralmente marcados pelas redes sociais, levam à nossa praia muitos jovens que ficam ao som de músicas até o amanhecer. Foi nesse momento em que a polícia se deslocou, recolheu carros sem documentação, fez apreensão de drogas e já teve casos até de arma de fogo recolhida. Infelizmente, o lixo deixado na praia após esses momentos é um ponto negativo para quem participa e principalmente para quem organiza. Quem sabe com o tempo possam aprender a se divertir de forma sadia. Quem sabe!

PERDEMOS MAIS UM FILHOTE DE BOTO: É um momento triste de ver e registrar através de fotos quando esse fato acontece. Nosso patrimônio maior necessita de cuidado constante, e se faz necessário não perder o foco e a fiscalização eficiente para que essas mortes não ocorram mais. Equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) foram acionadas para recolher o animal e após necropsia constataram morte natural desse filhote. Nada me deixa mais feliz do que registrar momentos de interação entre boto e pescador, todos livres no nosso canal da Barra.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

GENTE QUE FAZ: Novamente registro mais um grande momento da Associação de Voluntárias Mamãe Bebê. Desta vez compraram três cadeiras para o postinho da maternidade do nosso hospital e também uma banqueta específica para a sala de parto. Para esse grupo de mulheres voluntárias fica nossa eterna gratidão por tudo que estão fazendo em prol do hospital, em especial para a maternidade.

NO TURISMO, fui fazer uma visita ao novo secretário do Turismo e Lazer, José Mello Junior. Amigo de longa data, sempre fui um admirador do seu trabalho. Desejo sucesso a frente dessa tão importante pasta e espero que possa resgatar muitas coisas esquecidas em prol do desenvolvimento de nossa cidade e do potencial que a pasta representa. Lá na secretaria do Mello não vai faltar um “bom dia sorrindo”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NA PREFEITURA: Acho que a cada dia um susto diferente quando o assunto é a situação financeira encontrada pela administração atual. Agora, é aguardar o resultado da auditoria que vem sendo feita para de fato, sabermos o tamanho do rombo. Acho, novamente que nem tudo estava tão normal como vinha sendo divulgado nos meios de comunicação e redes sociais. Vamos acreditar que logo nosso município possa entrar no ritmo certo, pois nossa cidade merece mais. #SóAcho.

CASOS CONFIRMADOS: Se nos primeiros 14 dias de dezembro foram registrados 759 casos confirmados do novo coronavírus, no mês de janeiro de 2021 esses números ficaram bem abaixo, com 171 novos casos. Na verdade, com as festas de Natal, final do ano e principalmente com a temporada de verão, se esperava números bem maiores em nosso município, o que não aconteceu até agora. Se não for falta de testagem em nossa cidade, esse vírus deu uma trégua nesses dias de festa. Mas vamos continuar observando, porém, o que tudo indica vamos ficar com números bem mais baixos do que no mês anterior.

É GRANDE o número de acidentes envolvendo veículos no final da Avenida João Marronzinho, no ponto que dá acesso as curvas da conhecida Praia do Iró. Não vejo outro motivo além da falta de atenção e da alta velocidade. Seria bom tentar uma sinalização avisando do perigo da curva à frente. Agora, quando os veículos são abandonados por seus condutores pode ter um outro motivo. Essa é a minha opinião!

Divulgação / Agora Laguna

É UM TAL DE ACHAR ISSO E AQUILO da nova gestão com poucos dias à frente da administração municipal que chega a ser engraçado. Quanto mais cedo aceitarem que agora é uma nova administração, melhor. Alguns estão até de olho no Executivo, mas é bom não esquecer do que passou, pois muita coisa ainda pode vir à tona nos próximos dias. É bom ficar de olho no geral para não levar um susto.

SE NÃO QUEBRAR o salto agora, dessa vez nunca mais vai quebrar. O tic tac do andar ecoa nos corredores municipais e por outros cantos. Do primeiro ao quarto andar o vai e vem chama a atenção tentando o retorno aos quadros dos comissionados. Tenho receio, pois água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas que até o dia de hoje não teve sucesso nas investidas, isso não teve.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next