#SóAcho: Eu acredito na Ponte do Pontal, e você?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 288 visualizações,  4 views today

PONTE DO PONTAL: O assunto voltou à tona desde o início do governo Moisés, pois sempre que vinha à nossa cidade falava sobre a ponte. Sem ninguém mais acreditar, o governador colocou uma esperança nos lagunenses com a possibilidade desse sonho e vontade de muitos se concretizar. Tudo vem caminhando a passos burocráticos começando pela assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto. Agora, é esperar prazo a prazo para ver se tudo corre naturalmente como manda o figurino, porém, não dá para esquecer dessa promessa feita por Moisés. Eu acredito, e você?

FOI SINISTRO o furto de um carro funerário no momento em que estava parado em uma floricultura em nossa cidade. O que tornou tudo diferente, foi que um corpo estava dentro do veículo onde seria levado para o velório. O carro só foi localizado a 54 km de distância após uma saída de pista.

MANTENHO A OPINIÃO: Foi um tremendo baile. Após a primeira brasileira receber a dose da vacina contra o coronavírus, o que observamos foi a troca de acusações entre o ministro da Saúde e o governador de São Paulo. Acho que o governo paulista deu um baile no Federal, no caso da vacina tão logo aprovada. Minha opinião.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUE BACANA: Reformado e ampliado, o prédio centenário que abrigou a escola Jerônimo Coelho vai entrar em fevereiro acolhendo os alunos do Colégio Militar de Laguna. As obras foram iniciadas em 2018 e a previsão é concluí-las no final deste mês para que possa ser preparado para as aulas. Posso garantir que ficou tudo perfeito mantendo as características da edificação centenária, pois visitei as obras nessa semana.

DE FORMA SIMBÓLICA observamos várias cidades aplicando as doses da vacina contra o coronavírus, sendo sem dúvidas uma vitória da ciência. Entraram na fila nesse momento os heróis, funcionários da saúde, que vem desde o início da pandemia na linha de frente, de cara com o desconhecido. Nada mais justo esse reconhecimento dessa classe muitas vezes desvalorizada em todas as esferas.

CONTINUAREMOS DE MÁSCARA, mesmo com a vacinação da população nesses primeiros momentos. O mundo terá que seguir os protocolos sanitários e manter os cuidados como o uso de máscara, distanciamento social e o protocolos de higienização por um bom período, pois esse vírus que considero desconhecido não vai desaparecer das nossas vidas tão cedo. Essa é a opinião de quem conhece o assunto em se tratando de outros vírus. Na minha opinião, esse tempo depende exclusivamente das nossas ações de respeito coletivo, caso contrário, ainda passaremos por maus momentos.

Lealcina, Fernando e Oscar: os primeiros. Fotos: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

AS MINHAS LEMBRANÇAS de um 2020 foram diferentes, porém, o amor não deixou de ser eternizado através da fotografia. Foram momentos de religião embora diferentes do tradicional que deixaram suas marcas de fé e de esperança. Foram momentos de formaturas com juramentos a distância, e quando próximos, dentro dos cuidados necessários de distanciamento. Foram aniversários diferentes, sem muitos amigos e muitos passaram em carreatas, deixando suas lembranças. Faltou o abraço, mas sobrou o carinho muitas vezes escondido atrás de uma máscara. A vida seguiu seu rumo com segurança, profissionais tiveram que se reinventar, muitos até cobrar pelos seus direitos. Foram promessas, discursos de um mundo melhor, porém chegamos a 2021, com vacina, com esperança pela cura. É um novo ano e vamos continuar nossa missão fazendo a nossa parte, obedecendo todos os critérios de segurança ao registrar esses momentos. Lá na frente isso tudo vai virar história, algumas tristes, claro, outras de esperança e aprendizado. Que tenhamos esperança em dias melhores, pois tudo vai passar.

PERDEMOS O PAI GIL: Gilberto Bullos Remor (65 anos), carinhosamente conhecido como “Pai Gil” nos deixou nessa semana. Figura carinhosa que eu tinha o maior respeito e assim era retribuído sempre que nos encontrávamos. Devoto de quase todos os santos, em especial por Santo Antônio e era figura marcante ao entrar pelos corredores, geralmente no meio das tradicionais novenas em nossa Igreja Matriz. Exuberante com suas vestes, sempre acompanhava as novenas lá no altar, bem próximo ao nosso padroeiro. Pela quantidade de mensagens nas redes sociais que destacaram sua partida tanto no meu Facebook, quanto nas páginas do Portal Agora Laguna e também através do blog do Valmir Guedes Junior, foi possível ver o carinho da cidade para com o Pai Gil. Fiquei triste com a sua partida.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next