#SóAcho: É pandemia, mas parece que tá tudo normal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 796 visualizações,  4 views today

UMA COISA É CERTA: Se a população não for imunizada da forma mais rápida possível, ainda corremos sérios riscos. Na minha opinião parece que está muito à vontade. É isso que se percebe nas redes sociais e em vários estabelecimentos, onde a aglomeração e a falta de distanciamento ficam evidentes em várias postagens. Esse povo não tem nem vergonha de compartilhar esses momentos. O que parece? Tudo normal… como se nada estivesse acontecendo. É uma realidade que preocupa. Essa é a minha opinião.

Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC

FALANDO EM VACINA: Estão de sacanagem! Furando filas para serem vacinados. Até nisso tem alguns “brasileiros” querendo levar vantagens. Assim complica o meio de campo.

FESTA DE NAVEGANTES: A programação começou hoje, sexta-feira, com a missa de abertura e carreata pelas ruas do município. Na terça-feira dia 2, está prevista carreata com bênçãos e missa festiva com o bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm. Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira daqueles que se aventuram no mar para tirar seu sustento e também do bairro Magalhães. A comunidade católica local prepara uma programação de celebrações em homenagem à santa protetora. O encerramento da festa está programado para o dia 3 de fevereiro. Salve, Nossa Senhora dos Navegantes.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

AJUDE A APAE doando arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, farinha de trigo, azeite, café, biscoito, ovos, macarrão, sal, doce ou geleia e leite. Os mantimentos podem ser entregues na sede da instituição no Mar Grosso de terça à quinta-feira (8h às 11h e 13h30 às 16h). Essa é uma campanha social que deve ser olhada com carinho e, principalmente, com a nossa doação nesse momento.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NÃO É A PRIMEIRA e nem tão pouco vai ser a última vez que algumas pessoas se utilizam do terreno localizado na Vila Vitória para descarte de vários tipos de materiais. Isso se repete há anos. Algumas pessoas descartam e a prefeitura municipal, quando a situação fica crítica, manda recolher caminhões e caminhões de entulhos. Essa área poderia ser olhada com mais carinho e, claro, achar uma solução definitiva começando pelo Estádio Municipal João Batista Wendhausen Moraes, conhecido como campo do LEC (Laguna Esporte Clube). Se começa, se faz propaganda pela recuperação do campo como na gestão passada e outras e não passa de sessão de fotos. Quem sabe agora tudo possa sair do oba-oba e de fato ver aquela área toda revitalizada, o campo e o entorno dele.

NÃO FOI SÓ uma gripezinha onde só os fortes e atletas iriam sobreviver. Quem diria que a população, passados dez meses após a presença do vírus no Brasil, ainda estivesse de máscara, com distanciamento e isolamento e também passando álcool em gel várias vezes por dia. Claro, não dá para generalizar; alguns ainda teimam em andar na contramão da ciência, e cá para nós, estão levando muita sorte. Que venha 2022 com esperança em dias melhores.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

RECURSO PERDIDO: O município de Laguna perdeu o direito de usar R$ 257 mil destinados no final de 2018, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet (MDB). O recurso tinha de ser aplicado em um projeto de revitalização da praça Nelson Moreira Netto, mais conhecida como “praça do Villa”. A planta chegou a ser feita, mas a ideia ficou só no papel. Acho que deve estar sobrando dinheiro para perder recursos. #sóacho.

FALANDO EM OBRAS: Novamente deve ser reparado o Memorial Tordesilhas. Seria interessante um bom levantamento de tudo o que já foi investido nesse prédio nas últimas gestões. A memória as vezes nos confunde, mas que já teve grande cifra destinando a esse imóvel, isso já teve. #só acho.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next