#SóAcho: Agora já é 2021!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 336 visualizações,  4 views today

ENFIM CHEGAMOS à última semana do ano de 2020. Muitas coisas deixaram de ser realizadas por conta do estado pandêmico em que o mundo se encontra. Em nossa cidade não foi diferente quando tudo isso começou lá no mês de março e nos deparamos com a primeira quarentena. Todos, assim como eu, acreditavam que ficaria somente naquele mês – infelizmente não foi bem assim. Pelo que estamos observando, 2021 não vai ser diferente, ao menos até que se encontre uma situação para controlar o avanço desse novo e estranho vírus. Que cada um possa fazer a sua parte caso contrário o futuro continuará incerto.

DOIS MUNDOS: Acho que estamos vivendo em dois mundos diferentes no mesmo momento. Um em que as pessoas estão obedecendo as restrições e seguindo todos os protocolos de saúde pelo estado de pandemia. Já o outro mundo em as pessoas vivem naturalmente não respeitando nada nesse momento crítico de saúde coletiva como se o vírus não existisse. Essa é a minha opinião.

Foto: Jorge Anastasiadis/Agora Laguna

NOSSO MERCADO: Continua fechado no que se refere ao seu uso interno. Dessa vez não foi por motivos relacionados com a saúde no combate ao vírus, e, sim, por não ter a ocupação através de licitação interna dos vários boxes disponíveis. Falando neles, para boxes de alguns segmentos do setor de alimentação não constavam no projeto a instalação na última reforma de exaustores. Fato lamentável que somente deve ser reparado através de um novo contrato. Quem esperava ver aberto ano passado vai ter que aguardar mais um pouco o que vai fazer a nova gestão de nossa cidade.

ACHO QUE MUITOS não aprenderam nada com o recado que esse vírus deu ao mundo. Essa situação é fácil de observar através certas atitudes de um grande número de pessoas e seus comportamentos diante dessa nova e desconhecida situação. Já falei e torno a repetir: o preço vai sair caro, não só para quem vive nesse mudo da lua, mas, também, para parte da população que vem seguindo à risca os cuidados necessário. Infelizmente.

Nesta semana. Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ESSA BRIGA na Justiça de abre e feche, restringe e libera já virou uma tremenda palhaçada, os homens das canetas brigam entre si e a população na sua maioria se lasca. Essa é a minha opinião.

AS MINHAS COLUNAS #SóAcho, das últimas semanas através do Portal Agora Laguna, deveriam ser diferentes. Principalmente nessa época de final de ano onde deveríamos estar comemorando a passagem do ano velho na troca pelo novo. Famílias reunidas, em casa, na praia e em tantos outros lugares… Não sei nem o que falar do ano que se findou e muito menos do que nos reserva o ano novo. Só não posso esquecer de ser grato, principalmente pela saúde até esse momento. Gratidão pelo dom da vida, só isso já nos mantém com esperança em dias melhores.

AGORA JÁ É 2021! Vamos manter acesa a chama da esperança, que esse ano possa trazer o que todos esperamos principalmente um pouco de tranquilidade, um pouco de paz e de calor humano. Que possamos nos confraternizar, abraçar, beijar a quem tanto queremos bem. Mas é importante lembrar, vamos continuar nos cuidado uns dos outros, só assim poderemos reverter tudo o que aconteceu no ano que passou. Que possamos ter aprendido algo que o vírus deixou, que possamos crescer em nosso interior com a lição que o mundo recebeu. Assim espero. #FelizAnoNovo.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next