Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Ainda sem poder realizar provas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recorre ao formato de processo seletivo especial, adotado ano passado, para o ingresso de novos alunos.

Interessados vão poder se inscrever no site da instituição entre 15 de fevereiro e 15 de março. A Udesc prevê publicar o edital também para 15 de fevereiro.

A edição de verão do processo seletivo vai adotar o mesmo formato usado no Vestibular de Inverno 2020 e dará aos candidatos a possibilidade de escolher entre três critérios de avaliação:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.