Saúde de Pescaria Brava tem novo secretário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,364 visualizações,  4 views today

O secretariado de Deyvisonn de Souza (MDB) e Lourival Izidoro (PP) para o mandato de 2021 a 2024, em Pescaria Brava, terá alteração na Saúde. Um dos mais importantes setores da administração pública será comandado por Matheus de Souza Vicente, em substituição a Luiz Henrique Castro, que deixa o governo para assumir a Secretaria de Administração de Garopaba, na Grande Florianópolis.

“Estou ciente da responsabilidade que será geri-la, principalmente agora na pandemia e por substituir o secretário Henrique, o qual fez um excelente trabalho e sai com, aproximadamente, 80% de aprovação dos usuários do sistema de saúde”, comenta o novo gestor.

O novo secretário assume a pasta no momento em que a região da Amurel enfrenta agravamento na situação da pandemia do novo coronavírus. Entre suas metas estão: iniciar o planejamento para a vacinação contra o vírus para o grupo inicial (doentes crônicos, idosos e trabalhadores da saúde), estudo de ampliação das especialidades da rede básica e fortalecer o programa Zero Filas.

De acordo com o prefeito, a troca de comando aconteceu da forma mais tranquila e cordial, resultado da boa convivência durante o período de um ano em que Castro permaneceu à frente da secretaria. “Deixo uma saúde em dia, com recursos físicos, humanos e, principalmente, deixamos em caixa uma boa contribuição ao município de Pescaria Brava. Fomos à Brasília, em dezembro, e conseguimos arrecadar uma previsão de 1 milhão e 350 mil reais para a cidade”, fala o ex-gestor.

Mesmo com a mudança para Garopaba, ele segue como presidente do Progressistas de Pescaria Brava. “Vou para dar minha colaboração ao município onde nasci, passei a infância e a pré-adolescência, seguindo rigorosamente o que a lei nos rege que é a transparência, a imparcialidade, a moralidade e a eficiência”, afirma.

Matheus Vicente

Morador do bairro Km-37, em Pescaria Brava, o novo secretário tem formação em Matemática pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Antes de assumir a titularidade da pasta, era secretário-adjunto.

Foi candidato a vereador pelo PSD em 2016 e pelo PP em 2020, mas não foi eleito nas duas oportunidades. No setor público de Pescaria Brava já foi assessor jurídico na primeira gestão, e na segunda, atuou como chefe do almoxarifado central, chefe do transporte municipal e diretor administrativo na Saúde.

Henrique Castro

Henrique Castro é natural da cidade praiana da Grande Florianópolis, o que facilitou a ida para lá. Seu pai, Targino Souza, foi vereador do município pelo PP e também tem raízes em Laguna, onde foi candidato em 1982 ao Legislativo pelo então PMDB.

Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante oito anos. É formado em Gestão Pública e pós-graduando em Gestão de Pessoas. Atua como administrador no setor privado.

Notícias relacionadas

Previous
Next