Região de Laguna permanece no nível grave pela 2ª semana consecutiva

 688 visualizações,  8 views today

Divulgada nesta quarta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a matriz de risco potencial em relação ao novo coronavírus mostra oito regiões em nível gravíssimo (cor vermelha), sete em nível grave (laranja) e uma em nível alto (amarelo) de risco potencial para a Covid-19.

A região de Laguna está classificada em nível grave pela segunda semana consecutiva. Em relação aos boletins anteriores, o estado voltou a ter uma região em nível alto (Extremo Sul), o que não acontecia desde 11 de novembro.

Já o Extremo Oeste passou de grave para o nível de maior atenção, enquanto a Grande Florianópolis e Serra catarinense também apresentaram melhora e passaram de gravíssimo para grave.

Nova data

Segundo o Estado, a partir da próxima semana, a matriz de risco potencial regional, que avalia as condições da Covid-19, passará ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas feiras. As alterações e medidas sanitárias passarão a ser aplicadas na segunda-feira subsequente.

Com isso, a nova matriz será divulgada no dia 06 de fevereiro de 2021. As alterações necessárias diante de novas classificações passarão a ser aplicadas a partir da meia-noite do dia 08 de fevereiro de 2021.