Donos de quadras esportivas são advertidos após nova classificação da matriz de risco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 528 visualizações,  4 views today

Desde quarta-feira, 13, quando a região da Amurel voltou a ser considerada como em nível gravíssimo, as atividades esportivas recreativas coletivas voltaram a ser proibidas em Laguna. Por ocasião disso, a força tarefa de fiscalização dos decretos de restrição sobre o novo coronavírus esteve visitando quadras esportivas da cidade, entre outros estabelecimentos, na última sexta-feira, 15.

Os locais vistoriados ficam em Barranceira, Navegantes e Portinho. Segundo apurado com a Vigilância Sanitária de Laguna, os três espaços receberam advertências para que suspendessem a realização das práticas esportivas e foram orientados que, enquanto permanecer a situação gravíssima, podem apenas abrir o bar. A medida acompanha o decreto emitido pela prefeitura em 7 de janeiro.

No começo do mês, o órgão reviu o procedimento de fiscalização e está infracionando, intimando e, em alguns casos, está aplicando as penalidades de interdição através de medida cautelar e advertindo os estabelecimentos que não estão cumprindo os decretos para o enfrentamento do novo coronavírus. Se houver reincidência, o caso será encaminhando para a Promotoria de Justiça do Ministério Público. Multas podem ser aplicadas serão após analise dos processos administrativos.

No sábado, 16, mesmo sob chuva, a equipe de força-tarefa – composta pela Vigilância, Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, e fiscais da Secretaria de Fazenda Administração e Serviços Públicos – também vistoriam estabelecimentos na cidade.

Previous
Next