Primeiro fim de semana do ano será de calor e pancadas de chuva em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O primeiro final de semana de 2021 promete ser de calor e possibilidade de pancadas de chuva em Laguna, segundo indica a previsão do tempo da Epagri/Ciram.

A umidade vinda do oceano favorece o dia de sol com nuvens e possibilidade de chuva isolada dos Planaltos ao litoral, principalmente a partir da tarde deste sábado, 2. Na porção Oeste, dia com sol e poucas nuvens, mas, à tarde, não se descarta a chance de pancadas de chuvas bem isoladas, de rápida duração na parte Norte da porção oeste e no Planalto Norte.

O amanhecer será com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima em torno de 7°C) e amenas no restante do estado: 17°C a 21°C em parte do litoral, 11°C a 16°C no restante do estado. À tarde, as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 34°C na porção oeste, até 32°C no Planalto Norte, Litoral Sul e de 25°C a 30°C nas demais áreas.

Já neste domingo, 3, a umidade vinda do oceano segue favorecendo dia com variação de nuvens com chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas. Nas demais áreas, dia começa com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde a combinação do calor e umidade favorece pancadas de chuvas bem isoladas.

Na segunda-feira, 4, o dia terá sol e poucas nuvens, mas, à tarde, há chance de pancadas de chuva bem isoladas no estado.

Em Laguna

Sábadomínima 13ºC e máxima 26ºC – Sol com algumas nuvens;
Domingomínima 17°C e máxima 28ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Segundamínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Sábado (02/01/2021):
Tempo: sol e poucas nuvens na maior parte de SC. Aumento de nebulosidade durante a tarde e chuva fraca à noite no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral a partir da tarde.

Domingo e segunda-feira (03 e 04/01):
Tempo: sol em SC, com pancadas de chuva à tarde do Oeste ao Planalto Sul. No Litoral variação de nebulosidade com chuva no início e fim do devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste e leste, passando a nordeste na tarde de segunda-feira, fraco a moderado.