Laguna aguarda detalhes sobre quantas vacinas vai receber; doses de Oxford chegaram hoje a SC

Vacina Covishield, a de Oxford – Foto: Ricardo Wolfenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 596 visualizações,  4 views today

Chegaram à Santa Catarina mais 47,5 mil doses da vacina contra coronavírus. As novas ampolas são da Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, com parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O imunizante, feito na Índia, foi trazido por avião na manhã deste domingo, 24.

As doses foram encaminhadas ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. Depois que as ampolas forem contadas e catalogadas, serão distribuídas às cidades. “A logística está pronta há várias semanas. O critério é o mesmo, fase 1, que ainda não foi completada. Vamos usar caminhão e, se o tempo permitir, distribuiremos também de avião”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

O Estado trabalha com a possibilidade de que todas as doses enviadas à Santa Catarina sejam distribuídas e utilizadas de uma só vez. Essa hipótese considera o fato de que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 120 dias, informou Ribeiro em coletiva.

Ao Portal Agora Laguna, a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, disse que ainda não há estimativa de quantas doses virão para Laguna. Quando chegar, a aplicação seguirá o mesmo grupo prioritário: idosos em instituições de longa permanência e profissionais da saúde na linha de frente.

Na última semana, o governo distribuiu 144 mil doses da vacina Coronavac (do Instituto Butantan e laboratório Sinovac) e com o novo lote da Covishield, a soma alcança 191 mil ampolas de imunizante contra coronavírus distribuídos em SC.

Previous
Next