Divulgação/PMPB

A primeira dose da vacina contra coronavírus em Pescaria Brava foi aplicada nesta quarta-feira, 20. A escolhida para recebê-la foi Adriana Alves, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, e responsável pela gestão das medidas de enfrentamento ao vírus no mais jovem município da região.

“Me sinto muito feliz por ser a primeira vacinada em Pescaria Brava. Trabalho na linha de frente desde que abriu o centro de triagem em março de 2020 e até então, não contraí a Covid 19, graças a Deus. Agora temos a esperança de que, quem não se contaminou, não venha a contrair. Que todos sejam imunizados para voltarmos a ter uma vida normal”, comenta a profissional.

A cidade recebeu apenas 59 doses que serão distribuídas aos profissionais da linha de frente que ainda não tiveram contaminação pelo vírus. “Existe um controle rígido para que as vacinas sejam aplicadas somente no grupo da saúde, como estabeleceu o Ministério da Saúde. Estamos na expectativa de receber mais vacinas, para avançar no combate do coronavírus”, reforça o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB).

Pescaria Brava tem 10.159 habitantes. Desde o começo da pandemia, teve 1.427 casos confirmados com 1.419 recuperados. Oito pacientes morreram em decorrência do vírus e atualmente não há casos ativos, dados de terça-feira, 19.