Uma operação iniciada em dezembro pela Polícia Civil de Pescaria Brava resultou numa união de forças de segurança catarinenses e gaúchas para prender uma mulher suspeita de fazer parte de uma associação criminosa que praticava furtos de caminhão. A investigação começou com o furto de um Ford Cargo, no último dia 12.
Nesta terça-feira, 5, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência da mulher, em Estrela (distante 92 quilômetros de Porto Alegre). Agora, o trabalho vai se concentrar na análise do que foi apreendido pela corporação.
“As diligências investigativas continuam, com o objetivo de analisar toda a documentação apreendida durante as buscas e identificar outros envolvidos”, destaca o delegado William Testoni Batisti, coordenador da operação.
A identificação da suspeita ocorreu por meio de uma troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar gaúcha.
A polícia apura a possível participação dela em furtos similares ocorridos na região de Laguna, o que indicaria a existência de associação criminosa voltada para a prática desses crimes.
A presa foi encaminhada para o Presidio Feminino de Lajeado, cidade localizada a quatro quilômetros de Estrela. O Portal Agora Laguna apurou que a Polícia Civil de Pescaria Brava vai pedir a transferência dela para o Presídio Feminino de Tubarão.