Foto: PC Laguna / Divulgação

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Laguna realizaram nesta terça-feira, 19, a prisão de um homem suspeito de assalto a mão armada. O crime foi na madrugada do último dia 13 de janeiro.

A funcionária de um posto de combustíveis saía do trabalho quando foi assaltada. Segundo relato, um homem colocou uma arma de fogo em sua cabeça e exigiu dinheiro e celular.

Não satisfeito com o fato de ela não entregar esses objetos, entrou no veículo da mulher e determinou que ela dirigisse em direção à Ponte Anita Garibaldi. Chegando no local, o bandido exigiu que a vítima saísse do carro, a amarrou pelos braços e saiu com o veículo, vindo a abandoná-lo em seguida.

Após ser informada do crime, a Polícia Civil de Laguna fez várias ações investigativas que resultaram na identificação do suspeito, residente em Laranjeiras, Pescaria Brava. Com isso, o delegado William Batisti pediu a prisão temporária do homem, solicitação acatada pela Justiça.

A operação realizada nesta terça, cumpriu algumas ordens judiciais prendendo o suspeito e recolhendo a arma usada no crime, um revólver calibre .22, da marca Rossi, com seis munições intactas, além de outros elementos que corroboram a sua participação no crime.

Diante da posse de arma e munições sem registro, foi feita a prisão em flagrante do suspeito, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Laguna para os devidos procedimentos legais.