Pescaria Brava empossa prefeito, vice e vereadores

Mais jovem município da Amurel, a cidade de Pescaria Brava empossou seus eleitos de novembro em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 1º, no salão paroquial de Siqueiro. O ato presencial teve a presença dos políticos empossados, imprensa e convidados dos eleitos, e foi transmitido pela internet através das redes sociais do Legislativo.

Presidida pelo vereador mais idoso (67 anos) da terceira legislatura, José Eraldo Francisco (PP), a sessão de instalação da legislatura e posse começou por volta das 19h30. Tomaram posse nove vereadores. O juramento legislativo foi feito pelo edil mais jovem (28 anos), Leandro Francisco (MDB).

Cumprido o rito voltado aos vereadores, o prefeito reeleito Deyvisonn de Souza (MDB) e o vice Lourival Izidoro (PP) assinaram os termos de posse e prestaram juramento para assumir o cargo. Todos eles tiveram de entregar à Câmara cópias das declarações de bens e diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral.

Em seu discurso, Souza resgatou parte da trajetória do primeiro mandato. “Provamos que vale a pena ser sério, que vale a pena acordar cedo. Trouxemos o desenvolvimento que tanto sonhamos quando emancipamos este lugar”, disse.

E pediu aos vereadores para que fiscalizem a administração, mas que atuem pelo desenvolvimento da cidade. “A frente desse povo eu peço, deixem eu trabalhar […] vocês têm que fiscalizar, não me atrapalhar. Se vocês têm espírito público, não coloquem seu interesse pessoal a frente do povo. Quem fizer isso não vai ter nada da nossa administração; quem tiver respeito pelo município vai ser tudo”, discursou.

A fala do prefeito é uma referência à dificuldade de relacionamento que teve com a legislatura anterior. A nova Câmara de Pescaria Brava tem cerca 80% dos vereadores eleitos pela coligação MDB-PP, que elegeu Deyvisonn de Souza e Lourival Izidoro.

O político também agradeceu à equipe de coordenação de campanha. “Ninguém cresce sozinho. Só se cresce em equipe. Ninguém chega ao topo sozinho”, frisou.

Notícias relacionadas

Previous
Next