Orientar & Fiscalizar: Campanha Nacional “Travessia Segura”

Editoria de arte/DelLaguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 648 visualizações,  4 views today

Ações de fiscalização em embarcações de transporte de passageiros, de turismo náutico e de travessia.

Entre os dias 13 e 29 de janeiro, a Marinha do Brasil (MB) realiza a campanha nacional “Travessia Segura”, uma iniciativa que ocorreu dentro da Operação Verão 2017/2018 e teve como foco as embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico, que têm seu fluxo intensificado neste período do ano.

A ação destina-se a conscientizar os condutores e usuários dessa atividade para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação. Ao longo da campanha, a MB inspecionará, possíveis descumprimentos de regras, como a ausência de documentos obrigatórios da embarcação, da tripulação e dos condutores.

Os agentes da MB também realizarão visitas nos principais terminais de embarque e desembarque de passageiros da sua área de jurisdição, onde também serão observadas a existência de deficiências relacionadas aos aspectos estruturais das instalações.

SerenidadeAções preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

FirmezaDecisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 Atenção!!

Ao observar alguma situação que represente risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana no mar ou para a prevenção da poluição hídrica, procure a Capitania dos Portos, Delegacia ou Agência mais próxima de sua região clicando aqui.

 Telefone emergencial da Marinha: 185

Pelo Ato nº 881, de 18 de fevereiro de 2008 da Anatel, foi autorizado o uso do Código de Acesso a Serviço Público de Emergência no formato “185”, para atendimento nos serviços prestados pela Marinha do Brasil, para atendimento da salvaguarda da vida humana no mar, com a designação de “Marinha – Emergências Marítimas e Fluviais”.

Contato:
Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.
Telefone: (48) 3644-0196
Email: [email protected]


Marinha do Brasil – Protegendo Nossas Riquezas, Cuidando da Nossa Gente

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Previous
Next