Foto: Arquivo pessoal

Diagnosticado aos seis meses de idade com estrabismo, Arthur Estácio, três anos, precisa fazer uma cirurgia ocular para corrigir a visão. Essa condição faz com que os olhos da pessoa fiquem desalinhados. O valor do procedimento é estimado em R$ 5 mil e a família não tem como arcar.

A mãe, Paula da Rosa Silva, resolveu recorrer à uma vaquinha virtual para arrecadar os fundos necessários para poder pagar pela cirurgia. Ela também tentou conseguir pela rede pública, onde o menino está inscrito desde que a condição foi diagnosticada, mas não teve retorno.

“Aos seis meses de idade, ele foi diagnosticado com estrabismo. Levei em um oftalmologista e o caso dele é só cirúrgico e nos encaminharam para Florianópolis em consulta particular. Tentei pelo SUS mas até agora nada, então decidi fazer a vaquinha online para ver se consigo”, diz a mãe.

A família morava em Bentos, região Norte de Laguna, mas agora reside em Ponta de Laranjeiras, na cidade de Pescaria Brava. Até às 11h desta sexta-feira, 8, apenas R$ 225 tinham sido doados. A vaquinha pode ser acessada aqui.