Previous
Next

Lourival Izidoro assume como prefeito interino em Pescaria Brava

Divulgação/MDB

O vice-prefeito de Pescaria Brava, Lourival Izidoro (PP), assume interinamente a gestão da prefeitura na próxima segunda-feira, 18. Ele vai ficar à frente do Executivo bravense por 11 dias, tempo em que o prefeito titular Deyvisonn de Souza (MDB) estará de férias.

“Para mim, não é novidade. Já venho acompanhando o prefeito Deyvisonn e só vou dar continuidade no trabalho”, afirma Izidoro. Essa é a quarta vez que ele assume como prefeito interino.

A transmissão de cargo entre eles deve ocorrer em um ato reservado, apenas com a presença dos servidores do Executivo, devido à pandemia do novo coronavírus. Souza retornará à prefeitura no final do mês.

Trajetória

Lourival de Oliveira Izidoro é o vice-prefeito de Pescaria Brava desde 2017. Ligado ao setor da agricultura e pecuária local, ele entrou para a vida política em 1992. Naquele ano, disputou a primeira eleição e venceu concorrendo pelo antigo PFL (hoje DEM) para vereador em Laguna – na época, Pescaria Brava era distrito da cidade juliana.

Quatro anos depois, tentou um novo mandato, mas ficou como suplente também pela mesma legenda. Também foi um dos membros da comissão de emancipação do município nos anos 90.

Deyvisson de Souza e Lourival Izidoro foram reeleitos em novembro de 2020 para comandarem os destinos da cidade por mais quatro anos. A posse para o novo mandato ocorreu no começo de janeiro.