Laguna proíbe uso de fogos de artificio sonoros

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Usar fogos de artificio sonoros está proibido em Laguna a partir desta quinta-feira, 7. O prefeito Samir Ahmad (PSL) sancionou o projeto de lei aprovado em dezembro do ano passado pela Câmara de Laguna que veda o uso desses artefatos na cidade.

A lei proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso na cidade, em qualquer local, seja aberto ou fechado. A infração resultará em multa que deverá ser regulamentada pela prefeitura em 90 dias, a partir da publicação.

A única exceção da lei é para os fogos-de-vista, que produzem efeitos visuais sem estampido, assim como os similares que provoquem barulho de baixa intensidade. O texto foi apresentado pela vereadora Nádia Tasso Lima (DEM), em conjunto com Peterson Crippa (DEM).

O armazenamento e fiscalização caberão ao poder público, juntamente com parcerias das instituições, fundações, autarquias ou demais órgãos da administração direta ou indireta que possam colaborar para exercício pleno da lei.

Notícias relacionadas

Previous
Next