Nesta semana, o Instituto de Audição e Terapias Integrativas e da Linguagem (Iatel), de Florianópolis, anunciou que vai rifar um terreno na Praia do Sol, em Laguna, para arrecadar fundos assegurando a continuidade dos serviços. A entidade não tem fins lucrativos e oferece atendimento gratuito, por meio de projetos próprios, a pessoas com os mais diversos problemas de saúde, nas áreas da fonoaudiologia e práticas integrativas e complementares de saúde.
O terreno tem 540 metros quadrados e foi conseguido pelo Iatel como parte do pagamento pela venda de outro imóvel que havia sido doado à entidade. A área fica a cem metros da praia.
“O leque de serviços é muito grande, abrangendo desde fonoaudiologia e audiologia e até acupuntura. Muitos pacientes vêm tratar suas dores nas costas com nossa acupuntura, por exemplo. É uma história muito rica, mas a falta de apoio limita a expansão de muitos projetos”, explica o coordenador-geral, Roberto Pacheco. Para participar, basta acessar https://botanarifa.com/terrenoiatel.