Tempo: Instabilidade e pancadas de chuva devem continuar até a próxima quarta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 352 visualizações,  8 views today

O domingo, 24, deve ser marcado pelos temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, trovoadas, descargas elétricas, ventania e granizo, segundo alerta da Epagri/Ciram.

Isso por conta de dois cavados (áreas de baixa pressão) influenciando Santa Catarina, um no litoral e outro no Rio Grande do Sul. A chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia e em pontos isolados por todas as regiões do estado, principalmente na Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Em Laguna, o sol pode aparecer ao longo da manhã, mas a partir da tarde, a combinação do calor com umidade favorece pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de chuva de moderada a localmente forte intensidade, temporais. Há chance de pontualmente os acumulados de chuva serem altos.

Já a segunda e terça-feira, 25 e 26, serão de calor e ar abafado, favorecendo a atuação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de chuva de moderada a forte intensidade, temporais isolados.

Em Laguna

Domingomínima 17ºC e máxima 25ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segundamínima 18°C e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terçamínima 20ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Quarta:
mínima 22ºC e máxima 33ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Domingo (24/01):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No Litoral e norte do estado, nebulosidade variável com condição de chuva a qualquer hora do dia, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de chuva e temporais (localizados e passageiros).
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: circulação marítima influencia o Litoral e norte de SC. A partir da tarde convecção isolada, associada ao aquecimento e umidade elevada.

Segunda e terça-feira (25 e 26/01):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia em grande parte de SC, com chuva fraca no início do dia no Meio Oeste próximo ao PR, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite aumento de nebulosidade com pancadas de chuva em SC, com risco de temporal isolado, especialmente no Oeste.
Temperatura: alta, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (27/01):
Tempo: sol e calor em SC, com chuva a partir da tarde na maior parte das regiões devido ao avanço de uma frente fria. No Planalto Norte e Litoral Norte a chuva chega à noite. Risco de temporais isolados, com descarga elétrica, vento forte e queda de granizo.
Temperatura: em alta, com ar abafado.
Vento: nordeste passando a norte, fraco a moderado com rajadas.

Previous
Next