Divulgação/HCSBJP

Foi reinaugurada na última segunda-feira, 18, a Ala Psiquiátrica São Francisco, do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna. São 15 leitos aptos a receber exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O espaço ficou em reforma estrutural por alguns meses. “Foi feita a restauração quase completa do telhado e em alguns quartos, também nova pintura e aquisição de novos móveis. A ala ficou toda reformada para o hospital oferecer esses leitos”, descreve a médica Tatiana Mansur Blosfeld, presidente do hospital.

A gestora explica que os leitos já estão à disposição do SUS através do sistema de regulação. “Já existe uma equipe contratada específica para essa ala que conta com médicos, enfermeiros e técnicos. Como é ala psiquiátrica, a gente conta com profissionais de terapia ocupacional, fisioterapia e outras especialidades necessárias”, acrescenta.

Visita da Caixa Econômica Federal

No último sábado, 16, o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, e comitiva, estiveram em Laguna visitando o hospital, dentro da 89ª edição do programa Caixa Mais Brasil.

De acordo com o banco federal, o roteiro de Guimarães selecionou o hospital pelo fato de a instituição ser cliente da instituição, assim como o restaurante Geraldo, da Ponta da Barra, que é cliente do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). “Ele esteve conhecendo a instalação e alinhando parcerias para a gente continuar investindo e evoluindo o nosso hospital”, acrescenta Tatiana.

Divulgação/CEF